sexta-feira, 22 de março de 2013

Cuidando do cabelo para a chegada do inverno



Com a chegada dos dias mais frios do outono e do inverno, é cada vez fica mais difícil recusar um banho quente. Também abusamos do secador de cabelo e optamos por uma alimentação mais gordurosa e calórica. Esses são apenas alguns dos hábitos que contribuem para deixar agredir os cabelos .

Os fios naturalmente tendem a cair mais no outono e no inverno, mas o problema realmente é o abuso desses costumes prejudiciais.


Lavar a cabeça com água quente, por exemplo, pode causar bolhas em suas estruturas, que as deixam enfraquecidas, quebradiças e com caspa.

O ideal é tomar banhos mornos, com temperatura entre 26 e 30°C. Então, se o espelho do banheiro ficar muito embaçado, é melhor diminuir a temperatura.

Evite também usar o secador ou a chapinhas todos dias. Mas se esse hábito é indispensável para o seu penteado, então aplique antes produtos termoprotetores. Esses pequenos cuidados fazer muita diferença.

Vale lembrar que a alimentação desequilibrada também interfere na saúde e na beleza do cabelo: dietas malucas e excessos também são vilões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...