quarta-feira, 17 de abril de 2013

Quatro máscaras faciais de frutas para revitalizar a pele


Aprenda quatro receitas fáceis de máscaras faciais para hidratar e tonificar a pele naturalmente


Com a chegada dos meses mais frios do ano, nossa pele tende a ficar mais ressecada. Uma opção natural para tratar a pele é recorrer a máscaras naturais de frutas, que são nutritivas, hidratam e tonificam a pele delicada do rosto naturalmente.

O mais incrível é que existe uma fruta indicada para cada tipo de pele. No livro Beleza Natural (Ed. Novo Século), a cosmetóloga Roseli Siqueira ensina quatro receitas de máscara facial muito fáceis de preparar em casa. Confira:




Pele de pêssego

Para todos os tipos de pele.

O pêssego é rico em vitaminas A, C e potássio, e ajuda a revitalizar peles cansadas e sem vida.

Ingredientes: Polpa de 2 pêssegos maduros  + 1 colher (sopa) de farinha de trigo

Como preparar: Amasse bem a polpa dos pêssegos com a farinha e misture bem até ficar uma pasta homogênea. Espalhe o creme no rosto e deixe agir por 15 minutos. Lave com água morna.


Abacate poderoso 

Para pele seca.

O abacate contém vitamina A, B1, B2, niacina, ácido fólico, ferro e cálcio. Aplicado na pele, combate o ressecamento e também ajuda a suavizar linhas de expressão.

Ingredientes: 1 abacate  + soro fisiológico

Como preparar: Retire a polpa do abacate com uma colher, amasse bem com um garfo e acrescente o soro fisiológico aos poucos, até formar um creme homogêneo. Aplique no rosto e deixe agir por 20 minutos. Lave com água morna.


Abacaxi fresh 

Para pele normal e oleosa.

Com alto poder antioxidante e rico em vitamina C, o abacaxi ajuda no combate às rugas e marcas de expressão.

Ingredientes: 1 abacaxi + 2 colheres de sopa de farinha de trigo + 4 colheres de sopa de farinha de arroz


Como preparar: Descasque o abacaxi e corte 4 pedaços médios. Amasse e misture com as farinhas até obter uma pasta consistente. Passe a máscara no rosto e deixe por 40 minutos. Lave com água morna.




Maçã protetora 

Para pele seca ou oleosa.

A maçã equilibra a hidratação da pele e renova as células prejudicadas pelos efeitos nocivos do sol.

Ingredientes:  ½ maçã gelada + 1 colher de sopa de farinha de trigo + 2 colheres de sopa de leite

Como preparar: Rale ½ maçã gelada e misture com a farinha e o leite. Aplique no rosto por 20 minutos. Retire com água mineral.

Cuidados:

  • Aplique a máscara de frutas no rosto à noite, para evitar que a acidez natural da fruta em contato com o sol prejudique sua pele.
  • Utilize apenas as frutas aqui indicadas, ou que sejam recomendadas por um dermatologista ou cosmetólogo. Algumas frutas não podem ser aplicadas na pele por serem muito ácidas ou cítricas. O limão e o mamão, por exemplo, jamais devem ser aplicados na pele, sob o risco de causar queimaduras.
  • Se estiver fazendo tratamento dermatológico, a pele precisa descansar para aplicar a máscara de frutas. Dê uma pausa de dois dias, use a máscara de abacate para recuperar a pele, em seguida, aplique uma máscara hidratante sem acidez e depois voltar ao tratamento. Se tiver dúvidas, consulte seu dermatologista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...