sexta-feira, 26 de abril de 2013

Animais de estimação: alegria que contagia

Champ, o cãozinho que faz sucesso na internet (Todas as imagens por Candice Sedighan)


Esse cão fofinho é Champ, um lindo Golden Retrivier de 10 anos, também conhecido como o cachorro mais feliz do mundo. Ele ficou famoso na web nas fotografias feitas por sua dona, Candice Sedighan

Champ aparece sempre feliz da vida em diversas situações encantadoras, caçando borboletas, brincando com bolinhas de sabão, nadando e até usando roupas de marinheiro. 


A fotógrafa conta que busca em suas imagens justamente captar a verdadeira essência dos cachorros, mostrando como eles estão sempre felizes, e que fotografar Champ não é nada difícil pois ele está sempre radiante.

Na verdade, pesquisas revelam que criar um bichinho ou ter contato constante com eles traz muitos benefícios para o ser humano. Um pequeno tempo diário brincando e conversando com um animal de estimação funciona como uma terapia, ajudando a diminuir o estresse e combater a depressão. 


A sensação de alegria libera endorfina no cérebro, hormônio que traz relaxamento e bem-estar, melhorando até a pressão arterial e o sono. Uma pesquisa realizada pela Universidade britânica de Cambridge em 2002 revelou inclusive que a maioria das pessoas que adquirem cães desenvolve mais segurança e autoestima.

Está mais do que explicado por que cada vez mais pessoas se dedicam a criar um bichinho de estimação e dar a eles muitos mimos e diversão: a alegria deles contagia a qualquer um.

Só de ver as fotos do fofinho do Champ, a gente já fica super feliz, não é?

Caçador de Borboletas

Festa animal

Cores do Outono

Bolhas de felicidade
Atraindo as borboletas
Nas nuvens

Todas as imagens por Candice Sedighan


Se você tem um pet para chamar de seu, aproveite para curtir o tempo ensolarado pra passear, correr e se contagiar com a alegria que eles transmitem. Bom final de semana!

Por Joana Croxato




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...