sexta-feira, 12 de abril de 2013

É possível ser linda, mesmo com câncer!



Levar a vida de maneira mais leve, manter a alegria, o bom humor e a fé, enfim, enxergar a vida de uma maneira bonita é o que nos torna sempre bonitas!


Flávia Flores, diagnosticada com câncer de mama, dá dicas de moda e beleza durante o tratamento de quimioterapia (Reprodução: Facebook Quimioterapia e Beleza)

Na semana em que se comemorou o Dia Mundial de Luta contra o Câncer, em 8 de abril, uma mulher que está enfrentando a doença se destacou. Flávia Flores, de 35 anos, tem câncer de mama e faz quimioterapia desde que recebeu o diagnóstico, em dezembro de 2012.


Flávia Flores (Facebook Quimioterapia e Beleza)
Flávia é uma mulher bonita. Mais bela ainda é sua postura diante da vida. A quimioterapia fez cair seus cabelos, mas não sua autoestima, nem sua vontade de viver e ser feliz. E essa atitude lhe torna ainda mais bela.

Não perder a autoestima tem sido o seu segredo para um tratamento quimioterápico bem sucedido. A mulher não precisa perder a feminilidade, nem o bom humor e a vaidade porque está com câncer. Muito menos ter pena de si mesma, ficar chorando e sofrendo, explica ela. Surgiu então a ideia de dividir sua experiência com outras pessoas, de maneira corajosa e bem-humorada. Foi assim que ela criou o projeto Quimioterapia e Beleza

Na FanPage, ela compartilha o seu cotidiano durante o tratamento, com as idas e vindas da químio, e o mais especial, dá dica de beleza para outras mulheres que também estão enfrentando o câncer.

Reprodução: Quimioterapia e Beleza
Maquiagem, estilo de vida, comportamento e moda são alguns dos diversos assuntos abordados. Uma dica, por exemplo, é salvar seus cabelos e fazer uma peruca para usar durante o tratamento. Criar diferentes estilos de turbantes com belos lenços, combinando com os modelitos do dia, pintar as sobrancelhas, colar cílios postiços para ressaltar a beleza dos olhos, e abusar da maquiagem para não ficar com cara de doente. Sem falar nas perucas: um dia loira, no outro ruiva ou morena, tudo com muito bom-humor e envolvendo os amigos e a família nas brincadeiras.


Quem a vê contando um pouco de sua trajetória, com um lenço envolvendo a cabeça de maneira muito feminina, enquanto conta com um lindo sorriso no rosto como surgiu a ideia de fazer o blog em meio a um momento tão doloroso da vida, percebe a diferença que faz enfrentar a doença de cabeça erguida.

“Quanto mais pra cima você estiver, quanto mais o seu emocional estiver bem estruturado, a sensação de cura já é praticamente imediata. A partir do momento que você entende que isso é um processo, que isso vai passar rápido, e quanto mais a gente ficar perto de pessoas que têm essa estima, que têm essa vontade de estar pra cima independente das adversidades, eu acredito que esse é o melhor caminho”, afirma a amiga Evelin Scarelli, outra mulher que enfrentou o câncer de mama e criou o Blog Lenço Cor de Rosa, para dividir sua história, trocar experiências e também ajudar outras mulheres vítimas do câncer.

Evelin Scarelli e Flávia Flores, em imagens extraídas do vídeo Quimioterapia e Beleza



A mulher tem que ajudar uma a outra e dizer: existe um novo estilo de beleza para a gente que está atravessando essa fase. E cada vez mais é uma fase, porque depois vem a cura
atriz Marisa Orth, em depoimento para o vídeo Quimioterapia e Beleza


Flavia durante o tratamento da quimioterapia (Reprodução: Quimioterapia e Beleza)

É com essa mensagem que nos despedimos de vocês essa semana aqui no Blog Massao Bem-Estar. Que possamos lembrar que, muito além de seguir um padrão estipulado de beleza para nos sentirmos felizes, sendo mais otimistas com relação à vida, sabendo realçar a nossa beleza, do jeito que somos ou estamos, isso sim é que vai nos tornar muito mais bonitas, com uma beleza muito mais verdadeira e duradoura.


Joana Schmitz Croxato
Jornalista, Editora do blog Massao Bem-Estar
autora do Blog Nossa Amada Vitória de Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...