quarta-feira, 22 de maio de 2013

Recall: Defeito na embalagem de Tylenol Gotas pode causar superdosagem


O Ministério da Justiça fez alerta para a necessidade de recolhimento de mais de 3 milhões de embalagens do medicamento Tylenol líquido, cujo princípio ativo é a substância paracetamol. As embalagens apresentam problemas no gotejador, que pode se desprender do frasco e provocar superdosagem do medicamento.

A fabricante do produto, Janssen-Cilag Farmacêutica Ltda, informou que a superdosagem causa riscos de danos ao fígado, náusea, sonolência, sintomas gastrointestinais e elevação das enzimas hepáticas.


Se você tiver o produto em casa, para maior segurança, não o administre diretamente na boca, mas use antes uma colher para dosagem. Em caso de ingestão acidental em dose excessiva do medicamento, procure imediatamente um médico.

Os lotes fabricados entre dezembro de 2011 a novembro de 2012 já foram retirados das farmácias, como medida de precaução. Uma campanha de recall também começa na próxima segunda-feira (27/5) e abrange as embalagens de 200 mg/ml de Tylenol fabricado entre dezembro de 2011 e novembro de 2012 (com numeração de lote não sequencial compreendida entre os intervalos PPL055 a RJL123).

O produto com defeito deve ser substituído pelo fornecedor. Os contatos da empresa para informações são o telefone 0800 7286 767 e o site www.tylenol.com.br.

A ação não afeta os outros produtos da linha Tylenol, que continuam a ser vendidos normalmente.

Fonte: Agência Brasil e site http://www.tylenol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...