sexta-feira, 10 de maio de 2013

Conheça as mães sociais que cuidam de filhos de coração



Com a chegada do Dia das Mães surgem muitos relatos de mães que se tornam referência para a sociedade por diversos motivos, por serem exemplos de amor, superação e coragem. 

Mas um destes exemplos que encontramos é um pouco diferente. São as mães sociais, mulheres contratadas para cuidar de crianças e jovens que não puderam continuar com suas famílias biológicas.


No projeto Aldeias Infantis SOS Pernambuco, uma ONG localizada na cidade de Igarassu, dezenas de crianças em situação de risco têm o privilégio de receber o carinho de uma mãe social.

Elas têm a responsabilidade de participar de momentos do dia a dia das crianças, como ajudar na tarefa escolar, preparar o almoço, levar ao médico, enfim, tudo que uma mãe faz pelos filhos. As mães sociais são contratadas e têm a carteira assinada, mas isso não as impede de criar vínculos com as crianças, e ter o mesmo amor e dedicação que qualquer mãe tem pelos filhos. Inclusive se emocionam ao falar do carinho que recebem das crianças e da transformação que veem na vida deles ao se sentirem pertencentes a uma família de verdade, com uma mãe, irmãos, uma casa e muito amor.

Que bom seria se toda a criança ou jovem em situação de risco pudesse contar com uma mãe do coração dessa maneira, em cada canto do nosso País, muitas coisas poderiam ser diferentes!

A profissão de mãe social foi regulamentada em uma lei de 1987. Na aldeia infantil em Igarassu, 87 crianças e adolescentes são atendidos como filhos de coração em 15 casas-lar. O projeto se mantém com a doação de entidades internacionais e está precisando de ajuda. Quem quiser colaborar pode ligar para o telefone 3543-3898.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...