sexta-feira, 3 de maio de 2013

Óleo de Argan: o ouro líquido de Marrocos



Óleo de Argan: alto poder de hidratação para recuperação dos cabelos


Cabelos sedosos, com brilho e lindos de morrer, quem não quer?

Uma das tendências atuais para tratamento capilar é o óleo de argan, capaz de restaurar fios danificados e deixar qualquer cabeleira com um aspecto mais bonito e saudável. Por isso o Blog Massao Bem-Estar trouxe para você várias dicas para se obter os melhores benefícios do ouro líquido de marrocos nos seus fios.


O que é: o óleo de argan é um dos ingredientes com maior capacidade de hidratação. É rico em vitamina E, vitamina A, ômega 9, ômega 6 e ácido graxos, sendo bastante utilizado em produtos de beleza. Nos cabelos, tem profunda ação regeneradora, formando uma película protetora que hidrata e dá um aspecto saudável e mais bonito aos fios.

Indicação: pode ser aplicado em todos os tipos de cabelos, proporcionando um alto poder regenerador, equilibrando a hidratação sem causar excesso de oleosidade.

Origem: extraído de um fruto que brota na árvore de Argânia (argan spinosa), existente apenas no deserto de Marrocos. A árvore pode viver até 200 anos, mas são necessários cerca de 100 kg de suas sementes para se produzir apenas 1 litro do produto. Por isso o óleo de argan é chamado de ouro liquido de Marrocos.


Como usar o Óleo de Argan nos cabelos:

Desde uma super hidratação para recuperação dos fios, com o secador, após o babyliss ou somente como um finalizador. Existem diversas maneiras de usar o óleo de argan nos cabelos. Veja a que mais combina com sua rotina de cuidados e com as necessidades dos seus fios:

Antes de lavar: aplique uma colher de sopa do óleo de argan nos cabelos e deixe agir por uma hora antes de lavá-lo.

Na tintura: Algumas gotinhas do óleo de argan na tintura antes de aplicá-la no cabelo diminuem as agressões causadas pela química.

Após a lavagem: aplique nos cabelos úmidos após lavar normalmente com xampu e condicionador e deixe secar naturalmente.

Máscara de tratamento: potencializa a ação do produto e ainda age como um protetor térmico antes da escovação e da chapinha. Pingue quatro gotas do óleo de argan na máscara de hidratação que irá aplicar nos cabelos. Misture e passe nos fios limpos e úmidos, deixando agir por 15 minutos, com touca térmica ou no vapor da toalha quente.

Com o secador: Espalhe três gotas do óleo de argan no cabelo úmido antes da escova. Ele penetra nos fios com o calor do secador.

Após o babyliss: depois de enrolar os fios no babyliss, coloque uma gota do óleo de argan nas mãos e espalhe no cabelo, soltando os fios.

Finalizador: Utilize como um finalizador para dar brilho e controlar o frizz. Com os fios limpos e secos, aqueça uma gota de óleo de argan nas mãos e passe no comprimento e nas pontas.

Tratamento completo: além do próprio óleo, o argan está presente em xampus, condicionadores, máscaras e finalizadores. Você pode usar os produtos em conjunto para obter melhores resultados.


Linha Multiação Argan para tratamento dos cabelos
Participe da Promoção Dia das Mães Massao Drogarias: você pode ganhar uma cesta de produtos de beleza com um kit Multiação Argan para os cabelos, da linha profissional Helcla. Veja aqui como participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...