quarta-feira, 12 de junho de 2013

Um amor correspondido faz bem à saúde!



Compartilhar os momentos bons e ruins da vida, dar e receber carinho, ter companhia e poder contar com a outra pessoa, dividir sentimentos, desabafar... Segundo especialistas, um relacionamento afetivo traz muitos benefícios para a saúde física e emocional. Amar e ser amado ajuda a pessoa mudar de rotina para melhor, ficar mais preocupada com a aparência, se alimentar bem e encarar o mundo de uma forma mais positiva.


A química do amor também é responsável por sintomas comuns entre os apaixonados, como taquicardia, suor e aquela sensação de calor no rosto quando se vê a pessoa de quem se gosta. Tudo devidamente coordenado pelo cérebro, responsável pela liberação de alguns hormônios que trazem sensações como prazer e felicidade.

De acordo com o psicólogo Jerson Silva, um desses hormônios do amor é a dopamina, e o sentimento de amor correspondido faz muito bem para a saúde. 

Não ter um companheiro, no entanto, não é sinônimo de tristeza. O importante é quem está solteiro direcionar o foco para outros interesses, cultivar amizades, buscar seus objetivos de vida. “Qualquer relacionamento é uma conquista. Uma amizade é uma conquista, um emprego é uma conquista. São estes relacionamentos que preenchem certos vazios, pois não é bom que a pessoa esteja só”, conclui o psicólogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...