quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Benefícios do Açaí


 O açaí é uma fruta tipicamente brasileira e de grande importância econômica no nosso país. Nos dias quentes, muitas pessoas procuram tomar açaí para se refrescar. Além de ser super saboroso, o açaí trás vários benefícios para sua saúde! Aqui vão alguns deles:


 1. SAÚDE DO CORAÇÃO
O consumo de açaí está ligado à prevenção de doenças cardiovasculares. A fruta é rica em ácido aléico, um tipo de gordura que auxilia no controle e redução de colesterol e pressão arterial.
2. ENERGIA
Rica em vitamina E, cálcio, magnésio, potássio e altamente energética, é muito procurada e consumida por quem pratica atividades físicas, pois fornece mais energia e disposição para o corpo, mesmo depois da atividade.
3. REDUZ CÉLULAS CANCERÍGENAS
O consumo regular do açaí pode reduzir doenças cancerígenas. Em estudo realizado pela Universidade da Flórida, pesquisadores mostram que o açaí tem a capacidade de combater células cancerígenas em até 86% de eficácia.
4. REJUVENECEDOR
Rico de antioxidantes pode melhorar a aparência da pele com manchas e reduzir as rugas faciais. Promove uma pele de aparência mais jovem e saudável  e auxilia no retardamento do envelhecimento.
5. OSSOS FORTES
Com alta concentração de cálcio, o que é essencial para a formação de ossos e dentes, é muito recomendado para as crianças. Já para os adultos, ajuda a prevenir doenças como hipertensão.
6. EVITA CÂIMBRAS
Pode ser fundamental ao combate a câimbras, pois possui uma alta concentração de potássio. Se ingerido com uma boa quantidade de líquidos enquanto pratica atividade física, o açaí pode reduzir por completo, as câimbras causadas por desidratação.


Porém, cuidado! Para aqueles que não praticam atividade físicas, uma tigela de açaí engorda MUITO. Cada 100 gramas de polpa da fruta contêm 247 calorias. Uma tigela de 500 gramas, contêm 1.235 calorias, fora as frutas, o xarope de guaraná no qual a polpa é batida, a granola e outros aditivos energéticos que costumam incluir na mistura. 
Simplificando... Mesmo com todos esses benefícios à saúde, o creme de açaí é uma bomba de calorias, por isso deve ser consumido com moderação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...