sexta-feira, 7 de junho de 2013

Pesquisa revela ranking das profissões que mais engordam


Ficar o dia todo sentado em uma mesa de escritório pode ter um estranho efeito colateral: fazer você crescer para os lados! Esse fenômeno tem ocorrido frequentemente com assistentes administrativos, e eles não são os únicos a ganhar peso no trabalho, revela um novo estudo. 

A empresa Jobsearch CareerBuilder - com unidades em vários países, mas não no brasil - entrevistou 3.600 trabalhadores e criou um ranking dos empregos que mais engordam. 


Ranking do ganho de peso:


1- Assistentes administrativos 

2- Engenheiros 

3- Professores 

4- Enfermeiros 

5- Técnicos de TI 

6- Advogados e outros profissionais da lei

7- Operadores de máquina ou operários de fábrica 

8- Cientistas 



No geral, nessas ocupações, mais de metade dos trabalhadores pesquisados ​​se consideraram acima do peso, e 41% por cento afirmaram ter engordado em seus empregos atuais.

55% de todos os entrevistados se consideravam acima do peso. Entre estes, 59% ganharam mais de 10 quilos e 30%, mais de 20 quilos. Apenas 16% de todos os trabalhadores afirmaram ter perdido peso no trabalho atual.

Quase 70% dos assistentes ganharam peso dentro da profissão. Mais da metade dos funcionários também relataram ter engordado após entrar para as ocupações de professor, engenheiro, enfermeiro, assistente médico, gerente de TI e administrador de rede.

Alguns fatores que colaboram para se engordar nestas profissões: ambiente de trabalho estressante, passar a maior parte do tempo sentado atrás do computador, alimentação pouco saudável e sedentarismo. 

De acordo com Rosemary Haefner, vice-presidente de recursos humanos da CareerBuilder, o ganho de peso no trabalho é normalmente causado por uma combinação de maus hábitos alimentares com a dificuldade de incluir a atividade física na agenda lotada. Menos de 50% dos entrevistados contaram praticar atividades físicas regulares, 30% esporadicamente e 11% eram sedentários. 


5 dicas para emagrecer:


Haefner oferece várias dicas para manter a forma:

1) Faça caminhadas: desça do ônibus ou trem uma parada antes e caminhe o restante do percurso. Suba as escadas em vez de pegar elevador, caminhe um pouco após o almoço, ou vá até a mesa do colega em vez de enviar um e-mail para tirar uma dúvida. O segredo é aumentar a atividade ao longo do dia.

2) Beba água ao longo do dia: o hábito de tomar água aumenta a saciedade e ajuda a ingerir menos calorias em bebidas açucaradas (como sucos prontos e refrigerantes).

3) Leve marmita no almoço: trazer o almoço de casa é uma maneira fácil de escolher uma opção saudável de alimentação e controlar a quantidade de comida.

4) Faça lanches saudáveis: prepare porções de suas frutas e vegetais preferidos e deixe na geladeira do trabalho. Assim a tentação de comprar um lanche calórico será menor.

5) Mantenha um diário alimentar: isso ajuda a manter o controle das calorias e a identificar o que pode ser modificado e melhorado nos seus hábitos alimentares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...